sábado, 22 de janeiro de 2011

Imagens e Marcadores

Olá para os leitores do Blog! Cá estou novamente para (des)entretê-los sendo apenas eu, rs. Enfim, esta postagem é algo que vou tentar fazer ser bem rápida e direta. A mensagem principal: Dei uma pequena modificada nos marcadores das minhas postagens - sendo mais preciso, nas postagens de contos -, e vim aqui para explicar melhor sobre eles. Junto, haverá uma sugestão minha, para o caso de estarem lendo pela primeira vez uma postagem minha. Vamos lá!


Contos: Drama
Onde colocarei as minhas narrativas que visam, como objetivo principal atingir meus leitores pelo sentimento de sensibilização do personagem ou do conto, por inteiro. Como podem ver pelo número de postagens, não é minha preferida. Minha sugestão, dentro do tema, é Lágrimas no Paraíso, que retrata a estória de um homem que perdera tudo na sua vida, e, subitamente, tem uma nova chance. Posso dizer com extrema certeza que me dediquei bastante a este escrito.

Contos: Fantasia
O estilo que predomina nas minhas narrativas, porque simplesmente adoro entrar num mundo em que só se pode ter acesso pela imaginação. E também, a clara influência das literaturas infanto-juvenis em minha literatura. Deste estilo, eu aconselho lerem Penas e Cera. Não é o conto ao qual mais me dediquei, e também não é o que mais gostei de escrever. Entretanto, é um texto recente e que mostra o nível de minha escrita, atualmente. A história tem saltos temporais, indo desde a pré-história até a atualidade. Com um laço que os envolve quase invisível.

Contos: Horror e Suspense
Aqui se encontram a maioria dos meus primeiros escritos. Vez que eu escrevia estas narrativas - e ainda escrevo, vez ou outra - para um concurso de contos de Terror de uma comunidade a qual eu participo. Abordo, a maioria das vezes, temas pesados e gosto de retratar sem dó cenas com sangue e carnificina. Destaco, dentre os escritos, o conto surreal Chaves, Reflexos, Sentimentos, onde narro a curta e terrível jornada de Daniel, que se viu repentinamente forçado a abrir treze portas que guardavam inúmeras surpresas relacionadas a sua vida.

Contos: Humor
Estilo recente, que comecei após algumas influências de leitura e da internet - destaco aqui a presença dos textos do Cronista André Mansim, do blog Verdades e Bobagens. É divertido, e acabou que a maioria dos meus contos deste estilo podem ser encaixados, também, no marcador "Crônicas". Indico, deste estilo, O Natal de Ariadne Leverson e a Greve Surpresa, que narra, com toda a graça que eu tento colocar na minha literatura cômica, o que aconteceu de surpreendente na noite de natal da mesquinha e cética Sra. Leverson.

Contos: Real
Aqui estão as histórias que não tem a pitada de fantástico. São poucas, mas eu gosto de grande parte delas. Estas são narrativas que destrincham fatos que poderiam realmente acontecer, vez ou outra. Quem sabe até apareceu na tela de sua televisão, semana passada. Deixo, de "Real", o conto Relatos Mirins, que na realidade está mais para crônica, rs. É um escrito que relata de jeito cômico várias situações pelas quais as crianças e seus pais passam. Fruto de ingenuidade e lugares-comuns da relação familiar novata.

Contos: Surreal
Aqui estão os textos em que eu, provavelmente, mais usei de introspecção e brinquei com a mente do meu leitor. São leituras que se moldam de um modo especial para cada pessoa, e as deixa com alguma ponta de reflexão sobre grande parte da estória. Do tema, eu deixo, com tranquilidade, o primeiro Monólogo. Esta série de contos - sendo eles; Monólogo 1,2,3 e 4 - narram o personagem Pierrot. Atuando, no que parece ser o palco de um teatro, a um monólogo que trata de várias questões reflexivas da vida de cada um. O Pierrot salta nas emoções, indo da alegria contagiante à tristeza mórbida em poucos segundos. "Monólogo" é uma série de contos que nunca irei parar de fazer, por retratar, algumas muitas vezes, sentimentos contidos dentro de mim por muito tempo.


Enfim, espero que essa nova maneira com a qual organizei as postagens do blog ajude alguém quando quiser procurar por escritos meus. Eu pretendia terminar a postagem aqui, mas me lembrei de um comentário bem antigo, sobre as imagens que eu posto nos blogs. Eu gostaria de dizer que todas as fotos de Céu que postei por aqui foram tiradas e editadas por mim. E, de folga, estou deixando aqui algumas fotos que me agradaram bastante. E, quem sabe, não agradam também a mais pessoas.









3 comentários:

  1. Ficou mais organizado né... Eu queria saber fazer essas coisas, mas não sei, por isso meu blog é tão bagunçado e feinho, hahahahaha. Estou querendo aprender a fazer um banner mas não acho um tutorial que ensine, hahahahahaha, que vergonha, hahahahahahaha.

    ResponderExcluir
  2. Tadashi, gostei de ver!
    Fotos lindas... Eu também adorava tirar fotos do céu e paisagens no geral... realmente a beleza do infinito e a calmaria que nos traz são muito intensas.

    Beijos, rapaz!
    Você é demais!

    ResponderExcluir
  3. Ei... cadê as postagens desse blog aqui????? Eita japinha preguiçoso... Vamos lá menino!!! Escreva!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...