segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Curtas Literárias - Encarecido Toque


Encarecido Toque

Batucava os dedos no volante, como se cada um daqueles pequenos toques fizessem com que o tempo que restasse, aguardando, reduzisse. Era engraçado, como depois de tanto tempo, distante, menos de um terço do dia conseguia ser tão angustiante de ser ultrapassado. Com os olhos fixos, ele aguardava que o portão se abrisse e que por ele passasse o motivo de tanta saudade.

Um suspiro, e o olhar desviado por um instante, notara que tinha prendido a respiração. Menos de um segundo depois, um pequeno estalo eletrônico o fez voltar os olhos novamente para a entrada. E naquele pequeno intervalo de tempo, deixou que o rosto formasse um daqueles sorrisos, um que só conseguia dar quando estava perto dela.


Ela vinha, enfim.



Impaciente, abriu a porta do carro e desceu a rua na direção dela; os olhares se cruzaram e o sorriso antes hesitante, agora se expressara por completo. Os braços abertos da amada lhe chamavam, e ele teve a vontade de correr na direção dela, mas quando via, já estavam próximos. Sentiu o calor do corpo dela, e ele afundou sua face junto dela. Não era preciso tantas palavras, na verdade, elas não precisavam nem existir naquele momento. Os curtos segundos que se passaram foram, ao mesmo tempo, uma eternidade e um piscar de olhos; o encarecido e necessitado toque pelo qual esperara em dias contados se encerrara.


Mas agora, já não era problema. Pois ela estava junto dele.

Um comentário:

  1. Quando se ama de verdade. Tudo pareece ser mágico, e um simples olhar ou toque transforma seu mundo em um aquarela infinito. Nada mais traz tanta alegria ao seu ser.

    Muito boa a crônica. Um beijão.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...