segunda-feira, 2 de julho de 2012

Monólogo - 5


Os sapatos com pontas viradas para cima surgiram no canto do palco, quase imperceptível, dado a escuridão do mesmo. Ali, o Pierrot observava o grande centro de luz onde o holofote projetava os espasmos de vida em seu universo de escuridão.

De máscara em face, de tinta em sentimento; o rosto do anfitrião da terra do nada parecia, como sempre, o que de maior havia em suas emoções. Todavia, ali, ele permanecia quieto. E assim permaneceu, por longos minutos.

- Diversas vezes, os sentires e dizeres da vida não se cruzam. - A fala saiu alta, concisa e séria. - Nessas horas, somos quase... assim...


E uma pequena bola de vidro apareceu no globo de luz, rolando, emanando aquilo que se transparecia da claridade que nela incindia. Os passos do palhaço de paradoxais emoções acompanhavam a bola de cristal, e, em momentos, ele estava no globo de luz.

Graciosamente, ele se abaixou e alcançou a esfera. Segurou em punho o pequeno e delicado objeto, e virou-se para o público, em sua face, permanecia um tristonho sorriso.

- Mas quando as luzes que indicam a vida passam, e permanece cá somente a escuridão de seus próprios pensares... - O holofote foi se apagando, até finalmente pouco se ver do palco.

- Os dizeres não mais importam, - O som de vidro se despedaçando de encontro ao chão. - e resta só você.



3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Lembrei de alguns momentos que vivi assim. Costumava ser essa a minha rotina... Parabéns. Traduziu tudo o que sempre senti mas nunca consegui dizer, e ainda o fez com uma beleza sem igual.

    ResponderExcluir
  3. Seu blog é óptimo,gostei dou-lhe meus parabéns.
    Com votos de grandes vitórias.
    PS. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, faça-o de forma a que possa encontrar seu blog para segui-lo também.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...